Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE-MG marca presença em lançamento de curso que discute empoderamento feminino

    O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) participou do lançamento do curso “Defensoras Populares”, no dia 28 de setembro, às 10 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O chefe de gabinete da Presidência, Cristiano Francisco Alkmim França, representou o TCEMG no evento realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais.

    O Curso visa à formação e à articulação de mulheres que se destacam como lideranças populares, de forma que possam buscar a solução das demandas mais comuns em sua comunidade.

    Além do empoderamento das “Defensoras Populares”, a iniciativa visa permitir que essas mulheres possam contribuir para a mudança social a partir do grupo onde estão inseridas.

    A prática, que nasceu na Defensoria Pública de São Paulo e foi disseminada para várias Defensorias do Brasil, pretende destacar temas que foram demandados pelo público alvo e são indispensáveis para o exercício da cidadania.

    Além do chefe de gabinete, Cristiano Alkmim, também estiveram presentes o subdefensor público-geral Wagner Geraldo Ramalho Lima; a secretária de Estado Adjunta de Casa Civil e Relações Institucionais de Minas Gerais, Mariah Brochado; e a defensora pública Hellen Caires Teixeira Brandão.

    Imagem enviado pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais

    (Fonte: Portal TCE-MG)

    • Publicações2007
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-mg-marca-presenca-em-lancamento-de-curso-que-discute-empoderamento-feminino/506871719

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)