Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE/RJ inicia auditoria especial em Duque de Caxias

    O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ), Jonas Lopes de Carvalho Junior, determinou nesta quinta-feira (3/1) a realização de uma auditoria especial no município de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), para apurar diversas irregularidades que vêm sendo divulgadas pela imprensa. Estado de calamidade pública na saúde, caos na coleta de lixo, falta de médicos, escolas interditadas e o desaparecimento de computadores e kit gás dos carros da prefeitura são algumas das irregularidades apontadas. Uma equipe multidisciplinar, formada por servidores do TCE/RJ iniciou as investigações nesta sexta-feira (4/1).

    Segundo o presidente do TCE/RJ, esse mesmo tipo de ação poderá ser determinado em outros municípios com problemas semelhantes. "Estamos mantendo a nossa fiscalização rotineira nos 91 municípios jurisdicionados, mas não temos condições de fazer auditorias especiais em vários municípios ao mesmo tempo", explicou Jonas Lopes.

    A primeira visita da equipe do TCE a Duque de Caxias servirá para levantar os pontos que deverão ser analisados. A coleta de documentos e informações e a elaboração do relatório da auditoria deverão durar cerca de um mês e meio. Posteriormente, o plenário do TCE poderá responsabilizar gestores e encaminhar o resultado da apuração ao Ministério Público, para as devidas ações legais.

    • Publicações2007
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-rj-inicia-auditoria-especial-em-duque-de-caxias/100278237

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)